MacBook Pro Fucking Fail

Esse deveria ser o nome completo dessa merda. Sim MacFags, to revoltado com a maçãzinha gay e toda sua corja de incompetentes que o programaram.

"Mas porque tanta revolta nesse coraçãozinho?", perguntam vocês? Vos explico:

Quando comprei, sabia que a saída de vídeo dele era Mini Displayport e que para ligá-lo num projetor, TV ou monitor, teria que comprar adaptadores. E foi justamente o que fiz: comprei um adaptador Mini DisplayPort para VGA por R$ 100,00 (caro pra caralho, eu sei, mas já sabia quando escolhi o notebook).

Nota: Comprei Mini Displayport para VGA e não DVI nem HDMI pelo simples fato de VGA ainda ser o padrão mais utilizado para ligar em computadores... até minha TV de plasma tem entrada VGA!

Então fui lá, felizão, com o MacBook Pro ligado na bateria (isso é importante), liguei o adaptador, pluguei no cabo VGA e o cabo VGA na TV. Funcionou que foi uma maravilha! As imagens ficaram ótimas, testei umas apresentações, fechei a tampa dele, desconectei o cabo VGA da TV e fui até o escritório.

Liguei o MacBook Pro na tomada, o cabo VGA no meu monitor (para testar também) e funcionou perfeitamente, apesar do fato da imagem não mais aparecer no LCD do MacBook Pro (depois explico porque to repetindo MacBook Pro tantas vezes). Fiquei meio ressabiado e fui olhar nas configurações de monitor. Adivinhem? A tela LCD integrada do MacBook Pro nem era mais reconhecida... ele somente reconhecia o monitor externo.

Se eu dava um Hard Reset (segurar o botão do power por uns 3 segundos e religar) sem o adaptador, a imagem aparecia ATÉ a tela de login, ali o notebook entrava em repouso automaticamente cerca de 2 segundos após aparecer a tela para digitar a senha... após vários testes, descobri que isso não acontecia com o adaptador ligado.

Tenho Windows 7 Ultimate instalado em outra partição através do BootCamp e obviamente fui testar nele o problema e adivinhem? Acontecia a mesma merda. Ou seja, problema de SO descartado, então o problema é no hardware. OH CRAP!

Quem me conhece sabe, essa merda quase deu um vôo da mesa direto para o chão, mas mantive a calma (coisa rara) e fucei no Google (onde mais?) atrás de respostas.

NADA! Nesse meio tempo, fui fazendo meus próprios testes para tentar descobrir o problema e a merda chegou ao ponto do MacBook Pro não reconhecer mais nem o teclado nem o touchpad, me obrigando a conectar meu teclado e mouse USB nele para poder efetuar os testes.

EURECA! Formado em Ciências da Computação e com um senso de lógica inquestionável, pensei: "Bom, lá no começo quando o liguei na TV, ele estava na bateria... então vou deixá-lo na bateria e tirar o adaptador".

Fechei a tampa, tirei o plugue da bateria e retirei o adaptador.
YEAH, FUNCIONOU! Acabou? Não!

Usei algum tempo, reconectei-o na tomada e o desliguei. Após ligar, o mesmo problema. Após muito mais pesquisas, testes, desespero, suor e "FILHOS DA PUTA" após, efetuei mais um teste:

Com ele ligado na bateria, tampa aberta (e não fechada como antes), adaptador ligado... retirei o adaptador. Funcionou!

A título de teste de curiosidade, com ele funcionando normalmente, ligado na tomada, liguei novamente o adaptador e funcionou assim como havia funcionado na TV.
Da mesma forma que conectei, desconectei o adaptador... MEDO, TENSÃO... tudo OK! Desliguei o computador, liguei novamente, tudo perfeito!

Repeti várias vezes o nome MacBook Pro para que todos com o mesmo problema possam encontrar este post e resolver seus problemas.

Moral da história: Se você quer seu MacBook Pro funcionando com um monitor externo, é melhor lembrar EXATAMENTE quais eram as condições do seu equipamento ANTES de ligá-lo ao adaptador, pois estas condições deverão ser idênticas ao desconectá-lo! Caso contrário, você sofrerá muito até descobrir quais eram estas condições de modo a poder utilizá-lo novamente.

PS.: Vende-se MacBook Pro 13" ¬¬

gravatar

mal perdeu o cheiro de novo e já está a venda !!!

po, o HP aqui tem um probleminha tbm, quando ligo em um monitor externo, ele vai certinho ateh q eu abro um software, mas ja estou tentando resolver alterando as resoluções e acertando com o catalyst, akela porra toda. Bota fé que dá !!!

gravatar

Nem tá a venda não... ainda mais agora que passei a tarde inteira pra encontrar a solução! ahahahaha
No caso do teu HP, tenta arrastar a janela do aplicativo que tu abriu para além dos limites laterais, tanto esquerdo quanto direito, para ver se funciona. O que normalmente acontece é que eles entram em modo de "extender" e não "espelhar" a tela do notebook.
Posta os resultados ae ;D

gravatar

Como não tá à venda? Eu vim até aqui soh pra oferecer 500 pila nele :/
Bom era o meu Acer, que ligava no monitor externo, teve 5018 instalações de OSs diferentes e viveu mais de 4 anos sofridos nas minhas mãos.
E rodava STALKER.

gravatar

Demorei a entender o processo todo.
aehuaehaeuhaeu
sem querer chato e dizer "eu te avisei...", mas po, eu te avisei! aheuaeheauhaeuaehuae

viu, compra sasmerda ae, só pra dá cagada!
mas realmente, é uma BELA cagada da Apple. Algo inaceitável até. Ridiculamente tosco. Podre pra caralho. (tá parei de xingar a apple ehauaehuaeheuah)


Tem coisas (BAM)... que só a Apple faz pra você!

gravatar

quem mandou dar uma de half-designer-half-publicitario-mala-e-rico-com-seu-apple?
se fode ae magrón! IUSHADIHSA

gravatar

sou novo no mundo mac uns 6 meses por ai nunca li nada do tipo bom prefiro ficar longe de adaptadores por enquanto mesmo assim parabéns acho que muita gente vai estar aliviado antes de formatar a maquina etc.

gravatar

o macbook pro e uma MERDA por que nao existe jogo pra essa merda ja tem tei colocar milhares de jogos adivinha nada funsona nesta merda , o mac e do meu irmao e ele troco o net dele da cce q era muito bom pro essa merda so pra deixar minha vida pior !!!!!!! so da pra jogar online mais eu quero jogar sem internet tambem !!! odeio ao mac !!!

gravatar

ODEIO A APPLE E TODO MUNDO FALA " NOSSA TU TEM SORTE DE TER UM MAC " SORTE UMA MERDA , NAO TEM BOTAO DIREITO TEM Q CLICAR COM OS DOIS DEDOS NESTA MERDA , JOGOS NAO FUNCIONAM NO MAC PRO E TUDO SO COMPLICA A VIDA D QUEM TEM ESTA MERDA !!!!!!

gravatar

VO PARA DE FALAR MERDA , SO PELA ULTIMA VEZ A APPLE E UMA MERDA !!!

Olá! Pedimos encarecidamente, que todos que comentam, coloquem seu nome/nick, para sabermos quem nos visita e comenta em nosso humilde blog. :)