Café pros Nerds

Saiu uma notícia muito interessante, na, ahm... Super Interessante, intitulada "7 efeitos curiosos do café no organismo". Leitura que recomendo fortemente e já destaco 2 destes efeitos:



3. Café faz os seios diminuirem de tamanho.
A cafeína mexe com os níveis de estrogênio da mulher, o que pode fazer com que os seios encolham "significativamente". Três xícaras de café por dia já são o suficiente para o efeito ser notado. A conclusão é de pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia. E essa nem é a parte mais estranha da história. Nos homens, o efeito é oposto: agindo com a testosterona, o consumo frequente de cafeína pode aumentar a região mamária masculina – e deixar os moços com "peitinhos".

4. Café faz você ter alucinações.
Sim, ele dá barato. Mas, provavelmente (a gente nunca testou) é um barato não muito legal. Participantes de uma pesquisa da Universidade de Durham, no Reino Unido, começaram a ouvir vozes depois de tomar sete copinhos de café em um só dia. Os cientistas supõem que as alucinações sejam causadas pelo aumento nos níveis de cortisol, o hormônio do estresse, que o excesso de cafeína provoca.



São sentimentos conflitantes... o desenvolvimento (já notado e "amigavelmente" apontado pelos outros integrantes deste blog) dos meus peitinhos me faz querer parar de beber café, atitude que consequentemente implicaria na perda da minha turminha de amigos imaginários... E agora???

Veja a matéria completa aqui!

Olá! Pedimos encarecidamente, que todos que comentam, coloquem seu nome/nick, para sabermos quem nos visita e comenta em nosso humilde blog. :)