Nerd in Review - Q/A

Well, vendo esse vídeo TOSCO da uol, me interessei em escrever um pouco sobre o fator nerd. Para os amebas de plantão que ainda não se tocaram, realmente "smart is the new sexy". Os seriados estão focando o público nerd e estão obtendo a maior audiência, vide The Big Bang Theory, Heroes, The Beauty and The Geek, etc.. (incluindo Dollhouse com a gatíssima Eliza Dushku que atuava como Faith em Angel e Buffy)

A visão nerd mais original é daquele cidadão que não se mescla com a sociedade, mantendo apenas seu pequeno grupo de amigos para fazer whatever-a-geek-does ao contrário de participar de festas e tentar perder a virgindade antes de terminar o high school. Veja bem, é facil ter esse plano vivendo nos EUA onde realmente existe uma divisão de estilos, mas aqui? Porra, aqui a guria que todos sabem quem é no colégio por ter o maior par de peitos e bunda está sujeita a ser até zoada quando levanta na frente de todos. E no fundo ninguém give-a-damn pra ela.

Nós não somos americanos, não nos dividimos, não nos ausentamos para manter um estilo de vida secreto, privado e solitário (talvez alguns sim, mas não por serem nerd e sim por terem FORTES problemas de socialização! haha). Vamos esclarecer certas coisas com um simples Q/A.

Q: Nerd não vai em baladas?
A: TA LOCO MERMÃO? Os mesmos que escrevem esse blog mantinham como uma quase obrigação encher a cara toda sexta, as vezes cantando Dust In The Wind como loucos para rir da reação dos indivíduos andando a pé. Eu mesmo vou em festas desde meus 14 anos e com certeza não é pra falar sobre pacman.

Q: Nerd sabe conversar com garotas?
A: Não, só com mulheres, afinal, nerd que é nerd não conversa com guria gata porém ameba.

Q: Então quer dizer que nerd da o fora em gostosas sem cérebro?
A: Eu nunca disse isso, disse que a gente não conversa. Isso não impede de pular a conversa e perpetuar a troca de fluidos corporais (que é só o que interessa a ela), ou alguém gosta de falar sobre as famintas crianças da Africa enquanto transam? HAHA

Q: Nerd é aquele que passa o dia todo no computador, certo?
A: Errado. Se for seguir esse conceito, toda guria mala de orkut que o usa como se fosse um mensageiro instantâneo e que atua quase como Profiler do FBI seria uma completa Nerd. Você NASCE nerd. Você desde pequeno mostra aquela tendência a gostar de coisas eletrônicas, de conhecimento, de 'fuçar'.

Acho que isso já esclarece muita coisa aos que tem duvidas, quem sabe depois eu posto uma parte 2! haha.

BJSMESKYPA!

gravatar

po cyba! parabens pelo post!
realmente tu pegou a essência (e só ela!) do q eu quis dizer no meu post anterior e explicou direitinho!

realmente, é por ai que a coisa anda...


ps: AINDA to rindo com a parte do dust in the wind em sextas feiras....

gravatar

Caralho cybão, fiquei emocionado! Sério!
Nada mais que a realidade e espero que esse teu post seja duplicado (com os devidos créditos) em todos os meios de comunicação!
O Dust in The Wind é cláááássico, assim como o porre de seXXXta...
Vendo pelo lado que você escreveu, até me sinto mais "socialmente aceitável", já que nunca segui muito os "padrões" impostos, aliás, qual nerd segue?
Como gostaria um super amigo nosso de ter tatuado em suas costas: "NERD PRIDE!"

gravatar

Ah, e essa Duscú ae... nem é tudo aquilo... sou MUITO mais a Elisha Cuthbert...

http://pibones.files.wordpress.com/2007/09/elisha_cuthbert.jpg

http://i23.photobucket.com/albums/b396/dragonwish/Elisha%20Cuthbert/ylil-elisha_cuthbert01edit.jpg

gravatar

to pra ver nerd mais putanheiro que o ciba
HUISAHUISAHUISAHUISA

Olá! Pedimos encarecidamente, que todos que comentam, coloquem seu nome/nick, para sabermos quem nos visita e comenta em nosso humilde blog. :)