Backup?

Olá Pessoal,
Venho neste post falar de 2 soluções de backup excelentes e diferentes:

1) IDrive
O IDrive é um backuper comum que envia seus dados para um servidor remoto na web. Todos os seus dados são criptografados e comprimidos, além de oferecer 2Gb de armazenamento grátis! Basta selecionar as pastas que você quer "salvar", os métodos de backup e pronto, ele faz todo o serviço para você!
Link: IDrive

2) Dropbox
A proposta do Dropbox é um pouquinho diferente. Ele também oferece 2Gb de espaço grátis, porém você pode (e deve) sincronizar os dados backupeados (?) entre todos os computadores. Ou seja, salvou a planinilha.xls importantíssima na pasta do Dropbox, ele automaticamente envia para seu servidor e também automaticamente sincroniza com todos os computadores cadastrados na sua conta. É incrível e passa uma sensação de segurança incomparável!
Outra coisa legal do Dropbox é que ele cria "versões dos seus arquivos", então se você salvou aquela grande CAGADA naquela sua planilha.xls importante, basta entrar no seu navegador web e restaurar uma versão anterior daquele mesmo arquivo, coisa muito simples e prática de se fazer.
O único "porém" desta solução é que você não pode escolher quais pastas serão sincronizadas. O programa ao ser instalado cria uma pasta e será ESTA pasta a ser sincronizada, o que é entendível dada a diferença de gerenciamento de arquivos em diferentes plataformas.
Atualmente o utilizo no Windows Vista x64, Windows XP e Mac OSX sem problemas, com todos os meus dados seguros e com backup em 4 lugares diferentes (on-line também, esqueceu?)
Link: Dropbox

Olá! Pedimos encarecidamente, que todos que comentam, coloquem seu nome/nick, para sabermos quem nos visita e comenta em nosso humilde blog. :)