Isso mesmo que você leu. E não, não é milagre nem pegadinha do malandro.
Você pode solicitar o desbloqueio do seu celular, simplesmente fazendo um pedido no site da Anatel.
Daí eles, repassam para a sua operadora que entra em contato com você em menos de uma semana. E sim, funciona!
É rápido, você faz seu cadastro e a solicitação em menos de 10 minutos (se não for semi analfabeto, é claro)
MAS ENTÃO MIGUXO, COMO EU FAIZ PRA DESBLOQUIÁ MEU CELULAR SEM GASTAR NADA E DE GRASSA?
Calma pequeno bambi, vamos lá:
Entre no site da Anatel, no canto direito escolha a opção "Fale Conosco / Atendimento Eletrônico e faça um cadastro. Tenha paciência pois são vários campos a serem preenchidos!
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do#
Feito isso, vamos cadastrar a solicitação do desbloqueio:
Em Tipo de Atendimento, selecione Pedido de Informação.
Selecione Telefonia Móvel
Em modalidade de serviço, você escolhe o plano que você tem:
Motivo da solicitação
Em "catiguria" você coloca:
Cansou já amiguinho? Calma, está no final quase!
Agora você precisará informar os dados do seu aparelho.
Muita atenção agora, porque você precisará colocar o número do IMEI do seu aparelho.
IMEI é um número único que cada celular tem.
Para saber o IMEI do seu celular, basta digitar: *#06#
Lembre-se que neste passo você deverá desativar ou permitir que o site da Anatel abra janelas Pop-Up!
Seu CPF, Nome Completo, a sua operadora .
Descrição: Marca, Modelo, IMEI e Operadora.
Clique em Cadastrar, e aparecerá a mensagem:
Clique em Concordo, é claro.
Pronto!
Na página que irá abrir, LEMBRE-SE de anotar o número da solicitação (em vermelho no alto da página) e levar com você, pois quando sua operadora ligar, ela porventura pode pedir o número da solicitação. Para mim não pediram.
Quando a Claro me ligou, como eu estava falando no celular que seria desbloqueado, ela pediu um outro número para o qual ela pudesse ligar no momento. Ligou para o meu fixo (o qual eu tinha cadastrado na solicitação) e pronto.
Me explicou o que estava acontecendo, me passou um código (bem grande, UIII) e meu celular foi desbloqueado.
Lembre-se que, por lei, todos os celulares devem ser desbloqueados. Algumas vezes os atendentes dizem que você não pode desbloquear porque você pegou seu celular em promoção ou algo assim.
Diga assim: FODA-SE.
O celular é seu, você pagou (ou não) por ele, e eles não podem deixar seu celular bloqueado como garantia de que você será cliente deles. É só encher o saco que eles passam o código na boa.
Para mim, a Claro demorou 6 dias úteis para me ligar, e ficou tudo certo.
Espero que vocês tenham a mesma sorte que eu.
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, relinxem nos comentários.
PS: roubei descaradamente de uma comunidade no orkut, a qual segue o link do tópico:
Tópico de desbloqueio
post fantástico! bom tê-lo aqui para futuras referências!
Olá! Pedimos encarecidamente, que todos que comentam, coloquem seu nome/nick, para sabermos quem nos visita e comenta em nosso humilde blog. :)